sábado, 28 de novembro de 2009

Sábado em LARANJEIRAS


Aos poucos atualizarei o que anda acontecendo em minha vida, na dos pacientes e principalmente o que ando usando do jardim.
Sábado sempre é um dia adorável.
O chato de atender nesse dia é que perco o melhor da FEIRA DE LARANJEIRAS, salvo hoje que atendi cedo e uma pessoa adorável e inteligente (Ian Costa).
Assim que acabei fui já com a cabeça funcionando e sabendo exatamente o que queria comprar.
Até parece que isso é possível naquela feira.
Com o sol e chuvas dessa cidade algumas coisas do jardim não me agradavam.
É diferente ter algo de um sítio. O jardim sempre nos surpreende.
Um exemplo - Tenho uma Bull Terrier vegetariana que ama tomates. Meus primeiros tomatinhos viraram alimento da figura.
Bom, precisava de algumas mudas para arranjos de ervas e plantinhas para saborear.
Vocês sabem que sou louca por pimentas e claro que tb mudas e um belo vaso seriam bem vindos.
Primeira barraca antes que tudo acabe é a da Rosângela.
Flores, orquídeas e, como ela chama, TEMPEROS.
Separei minhas mudas de alecrim, salsa e pimenta, meus vasos de tomilho, hortelã e Pimenta.
Enquanto ela calculava fui comprar meu queijo manteiga, um pedaço do coalho tb, barraca de legumes onde compraria cogumelos e vejo... MINI ABÓBORAS sorrindo para mim.
Pronto, mudei o cardápio.
Vou para a barraca de especiarias, meu mundo de cores e perfumes.
Saí com os pós e sementes mágicos.
Cardomomo, zimbro, cominho e anis estrelado.
Voltei à Barraca da Rô e claro que encontro vizinhas de Laranjeiras tb comprando suas ervas.
Começa então o que mais gosto nessa terra carioca.
Felicidade, carinho e troca de receitas.
Falamos sobre pernil suíno temperado na cachaça com tomilho, zimbro, mel, pimenta e especiarias que não poderia escrever aqui porque só fazemos ali no nosso ponto e encontro.

Bom, hoje farei apenas uma massa que acabei de preparar na minha maquininha com molho bolonhesa.

Amanhã, se tiver tempo, farei minhas mini abóboras recheadas de risoto de abóbora com camarões e cubos de abobrinha italiana.
Temperos para isso?
Cominho, pimenta, sal, tomilho...
Onde vai cada um é que é o segredo.
Cursos sobre isso em março.
Beijos

Nenhum comentário: